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TRÊS TIPOS DE CLIENTES PARA VOCÊ CONQUISTAR

 

Numa economia globalizada, e cada vez mais competitiva, os empresários poderão encontrar algumas táticas para vender melhor. O importante é você inovar, buscar conhecimento constante e lembrar que a gestão de sua carreira não pode ser delegada a ninguém, ela é tua. Bottini conhecido como mestre de vendas, afirma: “O sucesso vem para quem é criativo e original.” ( O jeito Bottini de Vender, p. 23). Ele afirma: “seja único, incomum, inovador e trabalhe para virar uma referencia. O sucesso será consequência desse seu comportamento.” ( O jeito Bottini de Vender p. 23)

 

Assim sendo apresentamos os 03(três) Perfis de Consumidores.

1-Pródigo- consumidor gastador. Ele não importa com o preço. Ele compra por compulsão. Estoura o cartão de débito/crédito. Ele não está necessariamente atrelado a uma marca.

 

2-Refém/Preso- É o consumidor que fica escravo do mercado, pois vivemos em uma era de Ter e não de Ser. Status aqui é palavra mágica. Ele fica refém a uma determinada marca, produto ou serviço. Exemplo: Só toma refrigerante da marca A. Só compra roupa da Marca X. Só usa celular da marca Y. Isso não quer dizer que esse consumidor necessariamente, seja uma pessoa desperdiçada ou esbanjadora.

 

3-Livre- É o consumidor que planeja. Ele compra com sabedoria. O principal não é a marca do produto, mas o produto ou serviço em si. O mercado não dita as regras para ele. Exemplo: Extrato de tomate da marca A está caro, ele substitui. Sapato da Marca X muito caro, ele substitui.  Ele é quem dita as regras para o mercado. Geralmente esse consumidor sabe comprar e sabe vender. È uma pessoa inteligente e que normalmente é bem sucedida.

Cabe ao empresário estar atento e capturar esses consumidores.

 

 

Autor: Jônatas Vieira

Contador, Consultor contábil e financeiro.

Sócio administrador: Vieira e Serviços Escritório Ltda.

Analista Comportamental.

 

Referências:

O jeito Bottini de Vender/ Bottini,Ciro- Bauru-SP- Astral cultural,2016.